quarta-feira, 19 de maio de 2010

A Rocha

(Imagem de Paulo RkSp Rideaki)


A Rocha

Célia Pires
Quantas vezes nos sentimos como se uma imensa rocha pairasse sobre nossas cabeças?
Sem querer e sem percebermos, muitas vezes,deixamos os problemas se transformarem em enormes pedras que ganham vida própria e se lançam sobre nós como monstros que querem nos devorar a esperança, a força de vontade. Mas digo que não podemos nos deixar vencer. Precisamos aprender a transpor essas pedras que surgem em nossos caminhos, a vencer os obstáculos e barreiras que a vida nos cria.
Temos que aprender depressa que, em certos momentos ou em muitos deles, ou mesmo diariamente precisamos de acalento, de carinho, de um colo morno e macio, de alguém que nos passe a mão por nossos cabelos e acaricie. Cafuné.
Precisamos de lábios de algodão. Doce.
Precisamos aprender a não deixar juntar poeiras de dores e sofrimentos, de magoas e tristezas, de derrotas e frustrações que juntas formam essa grande pedra, essa imensa rocha que teima em pairar sobre nossas cabeças...

Um comentário:

  1. texto magnifico,que muitos precisam ler!
    a poetisa consegue transformar a grotesca rocha em sentimentos humanos, e nela expressa a necessidade humana com tal destreza que ao ler esquecemos de todas as dores fragmentadas ( poeiras de dores e sofrimentos, de magoas e tristezas, de derrotas e frustrações )
    Simplesmente CÉLIA!

    ResponderExcluir