sexta-feira, 21 de maio de 2010

Alien


"Alien"

Célia Pires


O que parece arrogância é a máscara para minha insegurança.
Temendo me ferir me fecho em copas.Isso quase sempre me aparta das pessoas que consideram minha postura 'seca', exageradamente prepotente.
Desconhecem minhas fragilidades, meu grande medo de ver perfurada a redoma tão bem construída em torno de minha nave e enchê-la novamente de dores, de infortunios,pesadelos.Ali é onde posso me refugiar, onde nunca vou parecer ridiculo aos olhos de ninguém. Ali é meu espaço onde posso ver a aurora boreal.
Pensa que é fácil ser diferente? Pensa que não é doloroso ser a todo momento chamado de esquisito?Não é fácil ser só...dentro de seu próprio planeta. Viver com as lágrimas constantemente represadas com medo de que ao primeiro dissabor desaguem destruindo a sua fortaleza tão bem construída?Pareço ridiculo? Não ligo.
Fiquei sabendo que há outros iguais a mim.Raros, mas existem.Andam no meio da multidão como se fossem um deles, por isso dificil reconhece-los.
Uma dúvida me assombra e me persegue: quando foi que tudo mudou?Será que foi na "Era da Inversão de Valores" quando o certo era o errado e o errado era certo? Ou será que foi na "Era da Promiscuidade" quando ninguém era de ninguém e até as crianças eram assediadas? Não consigo me lembrar, mas o homem brincou muito como se o planeta fosse um grande parque de diversões.Mudou o curso da roda gigante, destruiu carrosséis,errou no tiro ao alvo alvejando inocentes,conseguiu acabar com o trem assustando os fantasmas . Acabou com a brincadeira...
E sem brinquedos começou a destruir a si próprio.Quem sobrou virou praticamente um animal feroz lutando por migalhas para matar a fome.
Para me proteger me tornei um Alien no meu próprio planeta.Por isso minha postura seca, meu modo diferente de ser.Auto Proteção. Ninguém ataca o que parece ser o mais forte.
Mas ainda não desisti. Procuro outros iguais a mim e quando encontrar, espero que tenhamos um recomeço: quero me despir dessa feia armadura de arrogância e viver novamente uma vida onde os sorrisos brotem espontaneamente, onde o amor renasça e que Alien seja somente alguém que veio de outro planeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário