segunda-feira, 17 de maio de 2010

No teu olhar


Foto-João Ferraz
No teu olhar...
Célia Pires
Vejo no teu olhar uma fuga à realidade, por muitas e muitas vezes, dolorosa.Inútil.
Um sorriso muitas vezes amargo, pois olhos também sorriem!
Mas no teu olhar também encontro uma luz que teima em não se apagar e é nela que me queimo, onde espero um dia viver sempre incadescente.
No teu olhar vejo uma chama que me desperta e convida sei lá para que: para sofrer ou amar!
Uma pressa nervosa que quando tento te encarar, você rapidamente desvia o teu olhar!
Mas mesmo assim te amo e te amo. Violento a sua resistência e insisto em olhar no teu olhar para ali ler qualquer coisa que me faça decifrar o que é você, o que traz no coração.
Mas você sempre escapa ao descerrar os olhos me impedindo de ler o que está escrito no teu olhar. Me entristeço. Me engano querendo acreditar que já vi amor, que já vi no seu olhar o mesmo amor. Mas será que a reciprocidade que vislumbrei não seria ilusão de ótica? Não queria e não quero me enganar. Quero seu olhar pra sempre me desnudando a alma para que veja que dentro de mim só existe você. Você.Mas você age como um cego aos meus sentimentos. Não me vê ou finge que não vê.Essa é a minha dor. Essa é a dor que você pode ver no meu olhar.
Mas não quero pra mim essa tragédia surda, muda.
É tão bonito quando se pode conjugar o verbo olhar: eu te olho e te vejo.Você me olha e me vê!
Confesso que ainda desejo encontrar no teu olhar, o mesmo amor do meu olhar, do meu olhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário