segunda-feira, 7 de junho de 2010

Primeira hora

Foto-João Ferraz


Primeira Hora

Célia Pires

Na primeira hora, o despertar. A primeira lembrança: seu rosto.
Creio e sinto não ter dito a verdade inteira, a que te amo, e a primeira dor me invade: remorso.
Ao abrir as janelas olho a paisagem ainda deserta das ruas e sinto como se fosse minha essa primeira hora, pois solitária, melancólica.
E essa primeira hora que não maldigo, pois me traz você. Essa hora segue a sua rota natural e avança deixando vir os primeiros raios de sol ou uma chuva miuda dependendo do humor do céu!
Mas, embora as horas passem, a minha vida permanece paralisada nessa primeira hora onde ficou em suspense a pálida esperança, a minha grande ambição de te ver voltar na mesma primeira hora em que partiste.Saudade.
Mas não se pode ficar atada somente à rede de lembranças, pois a vida é como um mar onde as ondas vão e vêm.Nem sempre mansas. É preciso remar contra a dor, mesmo que os sentimentos estejam calejados. E é preciso fazer dessa vida a cada dia, o espetáculo pelo qual se vale à pena viver, desde a sua primeira hora, sim,desde a sua primeira hora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário