segunda-feira, 7 de junho de 2010

Flor da Liz

Foto-João Ferraz

Flor da Liz


Célia Pires
As coisas que mais adoro nessa vida, depois de escrever, ler e cozinhar é cantar e dançar.
Para uma pessoa tímida como eu isso seria um grande obstáculo. E é.
Quando nos expomos é como se realmente estivessemos no interior de um imenso aquário cheios de milhares de peixes e o único que está sendo observado é a gente. Mas quando essa vontade de cantar e dançar me bate penso: e eu com isso? A vontade de soltar a voz e o corpo suplantam até o medo do ridiculo.Se desafino? Sei lá. Se não dou os passos certos? Estou pouco me importando. Coloco para minha própria proteção "óculos escuros" invisiveis. Ai me transformo num peixe ou porque não numa sereia? E há até quem ache que sou uma mocréia se exibindo. Mas não tô nem ai para os bloqueadores da felicidade. Em tudo colocam maldade. Sou a Flor da Liz ou seria Flor de Liz? Tanto faz. Quero colorir a flor da minha existência. O que interessa é o desabrochar para o que considero ser alegria. Me importo com você, mas se não quiser me acompanhar, sei seguir sozinha!Valei me Deus!
Cabe a cada um de nós querer estar observando ou sendo observado fora ou no interior desse imenso aquário que é a vida,cabe a cada um de nós ser a pesca ou ou ser o pescador...

Um comentário:

  1. Lindooooooo....adorei!!!!!!!
    Como você adoro dançar e cantar. Cantar até que "mando bem"...mas, dançar??? rsrsrsrsrsrr Pode ter certeza de que viro "polvo", de tanto braço e perna que arrumo pra bater em que esta perto....rsrsrsrsr Por isso, ninguém fica perto....rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir