quinta-feira, 24 de junho de 2010

Padrão




Foto-João Ferraz

"Padrão"




Célia Pires


Mórbido. Macabro. E não é mais uma história de amor. A maldade entre as pessoas vem se tornando algo padrão. E a ferida do dissabor que se forma nos que são atingidos é tão grande que quase não existe remédio para cicatrizá-la a não ser o perdão.Pois mesmo protegidos por sua grande fé ficam chocados com a maldade alheia, com a inveja, com os desmandos, com a prepotência que vem tomando conta daqueles que acreditam que por meios ilicitos podem tudo.
Mas onde encontrar forças para esquecer, não dar o merecido troco e deixar para trás quem deliberadamente, de livre e espontânea vontade, quis enterrar suas vitórias conseguidas com tanto sacrifício?
Nos perguntamos o que é que está acontecendo com o mundo? Pessoas se travestem de amigos, roubam nossa energia, mascaram sofrimentos e por fim quando descobrimos as verdadeiras intenções, vamos perceber que queriam aquilo que era nosso, que de uma forma doentia, ao invés de galgarem sua próprias conquistas, queriam simplesmente usurpar o que conquistamos á duras penas, durante anos, muitas vezes levando um tombo aqui outro ali, mas sempre dispostos a nos levantarmos e seguir em frente.
Estamos, infelizmente, vivendo num mundo onde temos que confiar desconfiando. Muitos querem ser, mas poucos querem fazer.
Sabe, chega uma hora em que vamos nos cansando de engolir tantos sapos, chega uma hora em que como diz a música, a taça está cheia e já não dá mais pra engolir...Cansamos.
Vamos repensando por que razão as pessoas nos agridem. Não fisicamente, mas de uma forma bem pior, pois nos machucam por dentro, ferindo o mais profundo de nosso intimo, como se não merecêssemos estar onde estamos. Mesmo que seja no primeiro degrau dessa imensa escadaria que é a vida.
Não sei como tem gente que tem coragem de perguntar se estamos bem com o coração transbordando de raiva por nossa pessoa, querendo que a gente esteja à sete palmos. Como conseguem ser tão dissimulados?
Dizem que o mundo está sendo comandado pelo Mal, digo que não, pois cada um de nós nasce com o chamado livre arbítrio, ou seja, você comanda suas ações para o bem e para o mal.É muito fácil apertar o gatilho e colocar a culpa no Coisa Ruim. Muito providencial.
Eu, de minha parte ando muito decepcionada com certas pessoas, mas sinto que a culpa é minha, pois as deixei, em algum momento, livres para me tomarem as rédeas, mesmo que por alguns segundos. Aprendi pela dor que o estrago só precisa disso: alguns segundos.
Mas eu tenho fé de que as coisas mudem. Para melhor lógico.Que cada um lute por aquilo que almeja. Honestamente. Difícil, mas não impossível.
E que não queiram pura e simplesmente matar, sim matar os sonhos do outro, por que a lei da ação e reação já foi confirmada uma infinidade de vezes. Então, se for por amor voltará amor e se for na maldade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário