sexta-feira, 2 de abril de 2010

Vai me encarar?

Foto-João Ferraz
Vai me encarar?
Célia Pires
Quando me vi frente a frente contigo, assim, podendo falar de perto pra perto,esqueci de fazer a pergunta do enigma: decifra-me ou devora-me?
Perguntei com todo 'adoçante' que pude colocar na voz: vai me encarar?
E enquanto aguardava a resposta,eu um ' batedor de matraca', ou seja, um conversador nato me vi mudo diante de tanta beleza. Beleza que não era somente externa. Vinha da simplicidade de seus gestos, da meiguice de seus olhos, da grande fortaleza travestida de fragilidade que dava até vontade de a pegar no colo e embalar...
Eu, que me achava o Todo Poderoso, o Gigante, poderia de um só golpe abater, devorar, caçar aquela frágil criatura e fazê-la minha prisioneira, mas inesperadamente, eu o caçador, me tornei a presa e cheio de uma estranha e feliz curiosidade: queria somente decifrá-la...decifrá-la...

Nenhum comentário:

Postar um comentário