quinta-feira, 8 de abril de 2010

Dia após dia



Foto-João Ferraz




















Dia após dia

Célia Pires

O agasalho não a protege do pior frio, o da alma.Só sabe que dia após dia o país está perdendo a cor, que o verde da esperança está manchado pela indiferença dos poderosos.
E o amarelo ,dia após dia, se transformando na cor do desespero de uma população que não sabe mais o que fazer para 'botar' o arroz e feijão na mesa e sofre toda sorte de coisas.
Como é dificil ter que lutar dia após dia quando as forças físicas estão enfraquecidas, quando o braço, principal ferramenta de trabalho, quase não se sustenta erguido.
Ver que o azul está desbotando dia após dia. Onde ficarão as estrelas?
Mas dói para um cidadão, já encanecido pela idade sentir que o branco (branco) está cada vez mais sendo maculado, invadido pela corrupção, desvirginado pela ambição daqueles que só pensam em si mesmos, ao invés de voltar pelo menos um 'pensamentozinho' para o povo.
Não está fácil ver a bandeira se transformando em pano de chão. Quanta cor sendo desperdiçada. Cores da vida, da alegria, da luta. Cores que dia após dia vão se apagando para dar lugar às cores da angústia...Dia após dia....

Nenhum comentário:

Postar um comentário