quinta-feira, 8 de abril de 2010

medo

Foto-João Ferraz
" MEDO"

Célia Pires
Alguns dizem que o medo nos paralisa, outros que sem ele não teríamos a coragem de enfrentar...
Só sei que chega uma certa hora na vida que dá medo de gente que vive imitando os sonhos dos outros. Medo de conhecer a si mesmo? Enfrentar suas limitações e vencer seus defeitos?
Dá medo de gente que vive enganando a si próprio, mascarando sentimentos, omitindo de si mesmo a realidade da vida. O que será que esperam encontrar ao descerem a escadaria da ilusão?
Seja corajoso, não tenha medo e olhe bem no espelho que existe dentro de você, vasculhe cada canto. Não olhe só os reflexos. Mergulhe fundo dentro de seu ser e descubra-se. Você não vai morrer se não souber nadar!Pelo contrário...
O medo paralisante te impede de fazer amizade consigo mesmo e com isso você deixa a si próprio na mão' na hora em que você mais precisa de você mesmo. Complicado? Tanto que dá até medo!
O medo é a falta de coragem ou a coragem é a falta de medo?Tanto faz. A diferença está, quando sozinho,o que você vai decidir fazer com seu medo quando aparecer uma grande 'fera' nessa imensa floresta que é a vida...

Um comentário:

  1. Complementando o seu lindo texto...A mentira é capaz de acabar com qualquer tipo de sentimento, mas o destino e o futuro compesam trazendo coisas muito melhores!
    É só aguardar e buscar por onde.
    Beijokas lindos textos e realistas...Se poder quando tiver um tempo veja os meus.

    ResponderExcluir