terça-feira, 27 de abril de 2010

Passagem

Foto-João Ferraz
Passagem
Célia Pires
Demorou, mas de repente, assim de passagem, encontrei a mais bela paisagem.
Além da porteira, as copas das árvores
parecem esconder a felicidade.
Mas como entrar?
Devo pular e tomar de assalto?
Devo esperar alguém abrir?
Pular ou esperar? Esperar ou pular?
A paisagem além da porteira parece tão bela,
mas tão bela que me comove até às lágrimas...
Um aperto no peito me avisa que não adianta transpor
a porteira se a grande cesta do coração estiver vazia.Não me darão passagem!
Terá sido em vão todos os passos dados em direção a essa bela paisagem, todas as dores suportadas com a caminhada.
Mas dentro de mim nunca mora o vazio. Nunca está frio.
Assim decidida,abro eu mesma a porteira da minha alma que é só, mas que não é solitária.Vive acompanhada de ternos sonhos, iluminada pelo brilho de belos olhos de esperança.
Avanço cada vez mais para o interior desse mágico lugar e com esforço sobrehumano me arrasto para dentro dessa bela paisagem que representa apassagem para que eu possa ir em busca da felicidade, da felicidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário