quinta-feira, 8 de abril de 2010

A escada

Foto-João Ferraz


A Escada

Célia Pires

Cada degrau é um símbolo de minha longa espera.
Nessa escada conheci o meu primeiro e verdadeiro amor: os nossos olhares se cruzaram e no mesmo instante nossas almas se reconheceram.
Nessa escada, disfarçadamente, nos esbarrávamos, as mãos se tocavam. Á noite, sob a proteção da lua,trocávamos beijos carregados de veladas promessas. Juras foram feitas. O amor foi selado...
Para mim a escada virou um símbolo da minha felicidade. Até o dia em que você deixou de aparecer.
Amarguei por longo tempo a espera. Inocente, não imaginava que se oporiam ao romance de um caboclo com a rica filha do fazendeiro. Mas assim foi.Você foi obrigado a ir embora para longe. Vigiados, ficamos impotentes.
Ninguém se importou com minha dor.Com a nossa dor. Só tive a escada como testemunha dos meus lamentos.
Mas meu coração ainda acalenta uma esperança de um dia te ver chegar subindo a escada e dizer desesperadamente: amor, voltei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário