quarta-feira, 7 de abril de 2010

Amor

Foto-João Ferraz


AMOR

Célia Pires


Ás vezes temos tanto sentimento dentro do peito que temos medo de que transborde.
Muitas vezes, descontrolado, esse sentimento foge e travestido de lágrimas, fica em suspense. Suspenso no nosso medo de descobrirem que o temos.Medo de sermos pegos em flagrante e ridicularizados.
Ah! como muitas vezes queríamos ser tresloucados e gritar esse sentimento para todo mundo saber. Pra você saber...Mas temerosos o guardamos e sofremos da mesma forma.
Esse sentimento é tão forte que nos domina, nos lança no chão da vida sem dó e nem piedade. Porquê?
Ouço de dentro de mim ele responder que não nasceu para fazer ninguém prisioneiro. Ele quer liberdade para tombar no chão, para deitar até nas calçadas e mostrar do que é capaz. Ainda, pensando que estou louca, ouço ele completar que são privilegiados os que o sentem e que não cabe o medo. Não cabe o medo!
Luto.Reluto em libertá-lo, mas ele me diz: o que você tem a perder além da dor que já impõe a si mesma?
Confiante no que ele me diz, pouco a pouco vou soltando as amarras com os quais o prendi. Livre das correntes me sinto leve. O sorriso que se forma em meu rosto é como uma resposta de que fiz a coisa certa e de que ninguém pode aprisionar o mais bonito dos sentimentos, o AMOR...



Nenhum comentário:

Postar um comentário