quarta-feira, 21 de julho de 2010

Um amigo

Foto-João Ferraz


Um amigo

Célia Pires

Um amigo é aquele que nos faz falar com o olhar quando não queremos nos exprimir com gestos ou palavras, que nos faz perceber que a nossa grama pode ser tão verdinha quanto a de qualquer outra pessoa e que não importa se estamos aqui, ali ou nas Serras Gaúchas, o importante é estar no coração.
É aquele que não fala que estamos bonitinhos ou arrumadinhos só para nos agradar.
É com quem brigamos feio por um motivo banal, mas que nos momentos importantes não importa o que tenha sido dito antes, está ali à nossa espera de olhos, ouvidos e coração abertos.
É aquele que até pode se esquecer de nosso aniversário, mas não esquece da nossa idade. Vai entender!
Que guarda carinhosamente as nossas lembranças numa caixinha preciosa chamada coração e não importa se ele é alguém de muita fama e sucesso, ele simplesmente está ali pra você como sempre esteve a vida toda, pois você conhece a sua verdadeira essência, mesmo que esta não seja tão agradável.
Podemos ficar anos e anos sem nos ver, mas quando nos encontramos viramos crianças de novo, nos transformamos em adolescentes ou simplesmente um adultos sem máscaras e o último encontro parece que foi ontem.
Um amigo é aquele que dizemos uma frase e ele completa o resto.
Ás vezes, parece até vidente e adivinha os nossos pensamentos
Nos faz acompanhá-lo a uma festa chata, mas ao chegar lá tudo se torna legal, pois ele é legal e se ás vezes, ele é um chato e o aceitamos mesmo assim, pois ele também nos aceita tal como somos.
Impõe a(o) namorado(a)que fazemos parte do pacote. Vê se pode?!
Um amigo é como se fosse a tarrachinha que prende o brinco, ou seja, está lá trás dando o suporte para que o mesmo não caia.
É aquele que diz: puxa a essa hora? mas te atende ou te coloca para dentro de casa e tudo se soluciona ou piora ainda mais. Mas ele está ali junto!
Amigo também é aquela pessoa que nunca vimos antes, mas que nos ouviu numa fila de banco, numa festa ou num lugar qualquer e que por um instante nos fez sentir que fazemos parte do universo. Podemos nunca mais vê-la, mas que momento mágico!
Enfim, com o passar do tempo vamos percebendo que pode vir a maior ventania e que a nossa árvore vai permanecer no mesmo lugar, pois tem raízes que podemos traduzir pelo nome de amigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário