quarta-feira, 21 de julho de 2010

Angels

Foto-João Ferraz

Angels

Célia Pires


Um amigo acredita que os sinais de uma grande tragédia estão cada vez mais freqüentes, e que os desastres não estão presentes apenas na natureza, podemos observá-los no próprio comportamento humano.
Mas penso que talvez, digo, talvez, se o homem ficasse minimamente alarmado o mundo estaria a salvo. Não digo das catástrofes naturais, mas salvo de si mesmo.
Acredito que essa mudança no comportamento humano é fruto do próprio egoísmo do homem,que inversamente, e, na mesma proporção tecnológica cresce vertiginosamente.
Enquanto o ser humano não souber administrar o próprio lar não vai conseguir gerir o mundo.
Enquanto não souber afagar o seus, não vai se importar se a bomba que jogou vai atingir milhões de inocentes ou poluir rios e mares.
Certo que não podemos apagar um incêndio com um sopro, mas jogar mais pólvora para tentar apagá-lo?
Cito a história já tão batida do beija-flor que ao ver o incêndio na floresta vai buscar água e vai jogando as gotinhas guardadas em seu bico. Muitos animais o desdenham, pois aquela quantidade ínfima nunca apagaria o grande incêndio. Mas ele sabiamente responde que estava fazendo a sua parte. Então, pergunto: estamos fazendo a nossa parte ou estamos comodamente sentados em nossos computadores escrevendo o que vai acontecer com o mundo? Certo que não somos anjos nem tampouco demônios.Somos apenas seres humanos, embora alguns pareçam estar à anos-luz distante de se tornar um.
Não podemos nunca nos esquecer que as grandes mudanças começam com pequenos atos, assim como dar a volta ao mundo começa com um primeiro passo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário