quarta-feira, 21 de julho de 2010

Duplo céu



Foto-João Ferraz


Duplo Céu



Célia Pires

O dia que todo mundo acordar com um mesmo pensamento, com a mente limpa, livre e sem nenhuma preocupação será porque finalmente teremos chegado à tão sonhada evolução da espécie.
Acho que ao desejarmos isso demonstra que estamos no caminho certo. Não digo perfeição, pois acredito que esta pertence ao Ser Supremo ou Deus.
Certo que podemos escrever nossas promessas umas vinte ou até mesmo um milhão de vezes se este ato não ficar somente na promessa de se cumprir as promessas! Muitas vezes, nos tornamos vilões de nós mesmos. Nos boicotamos com a maior cara lavada e nos prometemos o 'nunca mais' e daqui a pouco, ou mesmos anos depois, lá estamos nós outra vez.
Acredito que o mais complicado nesse mundo é tentar não sabotar a si mesmo. É como se comêssemos alface perto das pessoas para provar que estamos fazendo dieta. E ás escondidas nos deliciarmos com um belo hambúrguer com tudo dentro, inclusive os tubos de ketchup e mostarda.Não podemos querer um duplo céu!Usar máscaras que encobrem nosso verdadeirio eu!
Vamos sim fazer as nossas promessas seja mentalmente, escrevendo, falando, sei lá. Mas não vamos cruzar os dedos atrás das costas de nossa própria hipocrisia!!Sim de nossa própria hipocrisia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário