terça-feira, 13 de julho de 2010

Margem


Foto-João Ferraz

Margem


Célia Pires

Todos nós temos medo de alguma coisa.Todos temos uma criptonita igual a do Super Homem que se descoberta pode nos fragilizar. O perigo está quando nos colocamos á margem e não no centro de nossas próprias vidas.
Não podemos ter medo de ter medo. O medo nos dá coragem, por mais incrível que isso possa parecer. Se ficarmos à margem esperando alguém vir nos salvar...é nessa margem que iremos ficar a vida inteira!
Devemos remar para o centro, conhecer toda a beleza do lago, em sua total plenitude. Sem medo de escorregarmos desse grande barco que é a vida!
Não podemos ter medo de nos sentirmo fragieis, às vezes. Não somos feito de aço. Somos gente. Humanos e como tal suscetiveis às dores, aos sofrimentos que a vida nos impinge. Sem essa de fortaleza e barreiras que o Brasil não está em guerra.
Se tiver que chorar. CHORE.
Se tiver que baixar a guarda baixe quantas vezes for necessário. Desafogue os rio de angústia.
Somente os fracos querem parecer fortes. Para quê?Para ficar à margem falseando a realidade, que no fim, sai dessa mesma margem e nos arrebata com sua baforada quente de dragão nos queimando por dentro?
Tente ficar com você mesmo. É bom nos conhecermos profundamente. Amadurecer sem cair do pé. Isso faz com que a gente não se sinta marginalizado dentro de nós mesmos, do nosso próprio eu. Devemos sair dessa margem, urgentemente, e nos darmos o direito de ficar frente a frente com o nosso melhor amigo: a gente mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário