quarta-feira, 21 de julho de 2010

Tesouros do meu quintal


Foto-João Ferraz

Tesouros do meu quintal


Célia Pires

Quais são as probabilidades de uma pessoa ser feliz em 100%?

Quando tratamos sobre a questão da felicidade, o nosso grande problema é em relação ao tempo: ou ela esteve no passado ou vai estar no futuro. E o que nós fazemos durante o presente? Sentimos saudades do pretérito. Sonhamos com o futuro e perdemos toda a chance de olharmos, sentirmos, enfim, vivenciarmos aquilo que vamos intitular como felicidade só depois que o tempo passar! Mas muitas vezes somos 'burros' emocionais dando coices naquilo que é a felicidade. Depois tardiamente lamentamos.
Acordar a cada dia é a felicidade. Poder enxergar e não apenas ver é a felicidade.
Até poder saborear um prato que gostamos é felicidade, se formos de maneira consciente e profunda nos lembrar daqueles que não dispõem do alimento ou por um problema de saúde não pode degustá-lo.
Saiba que é bom tropeçarmos nos erros,pois dizem que na queda somos forçosamente impulsionados pra frente.
Tolos, estamos sempre esperando e esperando alguém nos salvar, nos esquecemos que só a gente pode salvar a gente mesmo de tanta desesperança, reconstruir os sonhos desfeitos.
E quanto ás máscaras que usamos, nada mais são para nos protegermos do sofrimento, quanto mais exibicionistas mais sofredores somos. Inocentes? Bandidos? Mocinhos?Quem sabe?
Quanto a estar maduro isso não é ruim. Maduro, o homem cairia por terra levando o fruto vital a se esborrachar espalhando sementes. Resta saber sementes de que... sementes de felicidade, talvez?
Mas quem sabe um dia possamos comparar a felicidade a coisas simples como poder observar uma borboleta pousando nas flores do meu quintal.... do meu quintal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário