terça-feira, 4 de agosto de 2009

Não confunda solidão com ficar sozinho




  • Não confunda solidão com ficar sozinho


    Hoje em tempos de " ficar" ter um namorado tornou-se um artigo raro. Só
    encontramos, na maioria das vezes, pseudo-homens e com eles toda aquela carga, que considero negativa, do “To nem ai” a “fila anda” , ta facinho, facinho!Não vou contra a opinião de ninguém. Preservo a minha. Hoje vamos roubar trechos de Drummond:: Namorado é a mais difícil das conquistas. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, e quase desmaia pedindo proteção. Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento, dois amantes e um esposo; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar lagartixa e quem ama sem alegria.Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade..Não tem namorado quem não sabe dar o valor de mãos dadas, de carinho escondido na
    hora que passa o filme, da flor catada no muro e entregue de repente, de poesia
    de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque, lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia, ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo, tapete mágico ou foguete interplanetário. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele; abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir quem curte sem aprofundar.
    Não tem namorado que confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem
    namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando 200Kg de grilos e de medos. Se você não tem namorado é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e, de repente, parecer que faz sentido Na verdade, há muito Titanic por ai: bonito, mas ineficaz quando surge a primeira dificuldade. Afunda ao primeiro iceberg que aparece! Tem muito bote salva-vidas que provoca muito mais efeito!
    Encontramos pessoas que nos inundam com sua luz, mas em contrapartida também encontramos aquelas que nos despedaçam, deixam em retalhos nossos sentimentos. E haja agulha e linha para costurar o estrago.Mas tudo faz parte de um grande aprendizado..Sei,é difícil repudiar as lágrimas que advêm da solidão e dos machucados provocados pelas dores de amores ou pelas desilusões. Mas quantas vezes vocês não ressurgiram das cinzas como Fênix? Inúmeras vezes, não é mesmo?
    Pois então meus queridos, deixem a tristeza para lá.Faça de você a sua
    melhor companhia. Levantem-se coloquem um CD bem bonito para relaxar e
    lembrem-se de uma coisa: vocês são especiais por não quererem da fruta somente o bagaço e tem mais:
    dane quem pense o contrário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário