domingo, 2 de agosto de 2009





Milagres do coração
Célia Pires

Uma amiga minha me disse que, infelizmente, não consegue seguir o conselho de não transformar um sapo em príncipe, pois é difícil não ver encanto onde ele existe. Ela acredita que uma das piores coisas que existem no mundo é brincar com os sentimentos dos outros, mas se esqueceu de me avisar que a gente mesmo pode brincar, sem querer, com os próprios sentimentos elegendo alguém para quem nada significamos.. Mas como saber?
Segundo minha amiga, o universo masculino pode ser traiçoeiro e preferir fast food, ao invés de comida caseira; síntese, ao invés de longas conversas e que não existe mais lugar para o deixe eu cuidar de você e nem para as virtudes. Que quem as tem virou um completo extraterrestre.Um(a) pobre coitado(a). Anos luz atrasado(a) na escola do 'use e abuse e jogue fora' . Os valores ensinados por sua saudosa mãe ficaram relegados a quase plano nenhum. Mas ela a orientou que se seguisse os ensinamentos de nunca brincar com os sentimentos dos outros, passasse o tempo que passasse, encontraria alguém que pensaria da mesma forma que ela.Talvez, alguém que já tivesse sido abraçado pela dor e soubesse o quanto é triste a solidão da alma. Ela acreditou. Seu coração elegeu um rei, mas a recíproca não foi verdadeira. Mesmo assim minha amiga acredita que nada é por acaso e até agradece, pois nunca imaginou e nem se permitiu gostar de alguém assim. Nunca havia experimentado o sabor do não saber o que dizer, nunca havia ficado com a voz estrangulada na garganta com medo de dizer um eu gosto de você e até, imagine só, com ciúmes! Ela que sempre enfrentou tudo de peito aberto, vencendo a timidez, nunca se sentiu tão indefesa. e tão perdida ao dar um simples telefonema e que os segundos ou minutos de silêncio para uma resposta vinda do outro lado da linha fossem lhe causar tanta dor! Mas a minha amiga entende que nunca se deve ter pena de si mesma e que feio é roubar, não gostar e que pode existir sim, milagres do e no
Coração...

Célia Pires

Um comentário: