sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Reflexão



Reflexão

Acredito que não devemos dividir o mundo de forma maniqueísta, ou seja; bem e mal.
Ou preto no branco, pois existem muitos tons entre essas duas cores.
Não são somente os abastados que podem sofrer de depressão como dizem alguns.Temos a péssima mania de dizer os homens são culpados daqui, os homens são culpados dali, nos esquecendo que fazemos parte da Humanidade. Que também podemos ter a nossa parcela de culpa. Omissos, vamos incriminando um aqui outro ali. Somos realmente vítimas?
Acredito que cada um é responsável pela sua busca,seja esta material ou espiritual.
Se você busca riqueza, mulheres e dinheiro e vai seguindo sem prejudicar ninguém, qual o problema? Dinheiro também não serve para fazer caridade?Não é somente para ostentação!
Agora se busca um lugar à sombra, ter seu emprego, sua casa ou simplesmente viver no meio do mato, qual o problema? Cada um na sua. Sim, cada um na sua!
Encouraçados pelo preconceito que existe em nós, sim em nós, nos deixamos levar pelo que acreditamos ser o correto. Muitas vezes, nos esquecendo que se aquela pessoa tem grana hoje é porque ralou muito. Lutou e não é porque chegou ao topo que se tornou um ser desprezivel!Certo que muitas têm esse perfil, mas graças a Deus existem exceções.
Muitas vezes quando discursamos contra isso ou contra aquilo, queremos de certa forma parecer perfeitos, humildes,simples, bonzinhos aos olhos dos outros, mas como todo mundo, temos nossos sonhos secretos, nossos desejos inconfessáveis. Deixemos de ser hipócritas!É difícil, eu tento, mas é difícil.
Viver é ao mesmo tempo simples e complicado. Praticamos por demais a teoria do egoísmo: Eu quero! Eu posso! Eu Sou!!!
Certo é que devemos amar mais os nossos semelhantes. Nosso próximo mais próximo, como os nossos pais, irmãos, amigos. De que adianta amar um ser virtual se cá do meu lado alguém sofre com meu desprezo e indiferença ?Vamos acordar e ver essa verdade: precisamos desesperadamente de amor e talvez, nos sentindo amados, acarinhados, aconchegados no colo morno e macio dessa vida tenhamos atitudes de sair da teoria e partimos para a prática de conjugar esse verbo tão bonito, mas em desuso: amar.
Ouvi uma frase que me levou a refletir: uma língua afiada pode cortar a própria garganta. Por um breve instante emudeci... mas só por um breve instante!

Um comentário:

  1. Lindo texto Célia, muito honesto também.
    Gde abraço, em divina amizade.
    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir