segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Quando abordamos o tema sonho pode ter certeza que é um prato para muitos, mas muitos talheres. É aproveitando o seu sonho sobre fogo, Freud diz uma coisa e Jung diz outra.
Resumidamente Jung não reduz os sonhos à satisfação de desejos reprimidos no inconsciente pessoal, como o fez Freud. Ele os toma como mensageiros de complexos. Quem está certo? Ambos. Nenhum ou acertos parciais de cada um.
Mas você que sonhou, o que acha, antes de colocar o fogo para queimar em mãos alheias?
O fogo pode dizer muita coisa como ser um símbolo solar; do amor( o amor é fogo que arde sem se ver); poder;vitória, transformação e até mesmo destruição.
São tantos os símbolos do fogo que você vai ter que seguir a sua intuição para saber qualo significado do sonho.
Agora a razão de sonharmos coisas que fazem mal aos nossos corpos já é outra história, pois talvez por você ser uma pessoa extremamente preocupada como destino do mundo as coisas que o cercam, principalmente as inversões de valores o afetam opressiva e intempestivamente, como a descarga de um raio e ficam marcadas dentro de você, e embora siga normalmente a sua vida, de vez em quando esses reflexos colocam a 'carinha' pra fora em forma de estresse, dor de cabeça e na melhor das hipoteses, e em sonhos, pois oportunizam a você fazer uma reflexão do quanto vale à pena ser chamuscado por esse mundo cada vez mais turbulento.No mais, bons sonhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário