quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Calma


Foto de João Ferraz

"Calma"




Ai minha Nossa Senhora do Chuveiro Elétrico, dai-me resistência"!!!!

Célia Pires


`As vezes fico tentando entender o ser humano,mas me vasculho e não encontro muitas respostas e penso: ou não sou humana ou o ser humano é realmente uma equação muito difícil de ser resolvida.
Eu, agradeço pela Humanidade ter essa inquietação, essa busca pelo desconhecido, não somente material, mas principalmente pelo espiritual.Com ela evoluimos, mesmo aos trancos.
Por esses dias alguém me disse que somos um conjunto de coisas que fomos em outras vidas ou que trazemos na bagagem muitas coisas das vidas passadas, o que explicaria vários dons que podem ser chamados de divinos.
A inquietação do homem fez com que esfregasse um galho no outro e que dessa fricção surgisse o fogo. Dai a atear fogo à floresta já é outra história. O mesmo podemos dizer da invenção da roda,da pólvora, do avião...e por ai vai!
O que quero dizer é que sempre surgirá uma luz na escuridão e, infelizmente, alguma mãozinha mal intencionada apagando essa luz. Já ouviu a frase daquela música que diz: a humanidade é desumana?Pois é!
O que fazer e como lidar com essa inquietação é que faz toda a diferença.
Não podemos generalizar e dizer que o mundo não tem dono. Tem sim. Somos regidos por um relógio interno chamado livre arbitrio e mesmo que não existisse nenhuma lei ou regra sentiriamos e sentimos o peso da atrocidade se a mesma é ou fosse cometida á nossa volta.
Um amigo me disse que o homem não será livre enquanto estiver sendo controlado ou dominado por qualquer força. Mas podemos perceber que o homem torna-se escravo de si mesmo antes de se tornar escravo de outrem ou de alguma coisa.A história nos mostra isso.A nossa vida diária nos prova isso!Quanto às pessoas que vivem em seu mundinho à parte não conseguirem as coisas que objetivam e que por isso fazem a casa tremer com seu terrorismo caseiro é outra história. Acreditem, ninguém merece esse tipo de gente que não tem nada a ver com inquietação e sim com falta de educação, desprovidas de metas e que acreditam numa chuva de soluções, enquanto se anuncia a maior seca do século.É preciso muita calma nessa hora!Ai é que pedimos resistência e municiados com as armas da paciência tentarmos preservar o bom senso, a coerência, embora, muitas vezes os alimentamos com nosso descontentamento desferindo 'golpes' de raiva. E novamente é preciso calma!Calma daquelas que muitos guardam na lembrança que é a de esperar o trem atrasado na estação da memória!
Se você acredita, é preciso buscar a força de uma energia maior, seja a da Natureza, seja a do Grande Pai. São forças mágicas. Do Bem.Existem para que a humandidade não se transforme num caos completo. Elas, essas forças, nos salvam, nos enchem o coração de Amor.E o Amor tudo salva..

Nenhum comentário:

Postar um comentário