sexta-feira, 12 de março de 2010


Foto- João Ferraz

Carta que não enviei

Araraquara, ....

Reparou como o tempo está passando depressa? Tudo é para ontem. Quando vamos ver já foi. E aí chorar sobre o leite derramado de nada adianta.
Acredito que estamos nesta Terra para encontrarmos uma maneira de sermos felizes. Quando realmente achamos que o que estamos realizando está correto, não pedimos a opinião de ninguém. Muito pelo contrário, as opiniões nos chegam sem precisarmos pedi-las. É como se fosse o reconhecimento de que estamos fazendo a coisa certa. Claro que nem sempre é assim. Por vezes acertamos e ninguém nos dá a minima bola. Mas a indiferença assim como o reconhecimento fazem parte da nossa vida.
Perguntar a uma pessoa se estamos agindo certo ou errado é pura perda de tempo. Quando fazemos sabemos. Um sinal sempre nos é emitido. Muitas vezes fingimos que ele(o sinal) não existe, mas sabemos que estamos mentindo para nós mesmos. Não diz uma música que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira?
Os sonhos que cultivamos ao longo de nossas vidas para onde vão quando achamos que estamos vivendo um pesadelo? Eu digo que ficam enterrados embaixo de nossa teimosia, da nossa arrogância em acharmos que no fundo estamos sempre com a razão, mesmo a maioria dizendo o contrário!
Viver uma história de amor é uma coisa linda de nos acontecer. Certo que nem todos são principes encantados, mas nos entregarmos ao primeiro sapo que aparece é burrice, talvez falta de amor-próprio ou segundo dizem os psicológos nos apaixonamos pelo Amor não pela pessoa.
As novas experiências, por vezes, nos levam a crer que aquilo é amor verdadeiro. Muitas vezes nos esquecemos como diria o poeta de que os corpos se entendem mas as almas não. E vamos vivendo aquilo que achamos ser o grande amor de nossa vida. Mas se é amor porque tanto sofrer, tanta angústia, desânimo, tristezas, magoas, brigas?
Um amor bonito de verdade não nos traz somente dor, ele vem embalado de nuances inesquecíveis de puro contentamento e o prazer não é apenas carnal é um bem estar que fica pairando e não se quebra assim que encaramos a realidade de nosso lar e de amigos, onde olhares de cobrança vigiam e velam e sofrem e se perguntam porquê.
O amor de verdade não só é feito de renúncias unilaterais. Ele não pede um tempo que você não pode dar, pois é de urgência urgentíssima.
A cor da pele, a conta bancária. Nada disso tem valor quando existe amor de verdade, amor de verdade!
Quando o corpo é só um novidade descoberta, quando fazer amor é só mais um descobrimento gostoso, então não é amor de verdade. O amor de verdade vive até mesmo sem um beijo. O coração e o corpo pedem é verdade, mas o amor de verdade sublima tudo isso e prova que o amor é mais que pele. Muito mais que tudo. E quando os corpos se encontram... É um reconhecer súbito da alma gêmea. Mas nada disso tem valor se não houver verdade em cada palavra, em cada ato realizado.
Quer viver uma aventura viva e deixe viver, mas sem ofender sua dignidade, sem matar os seus de desgosto. As pessoas nada têm a ver com seus amores quando isto não as afeta de maneira direta. Então você se pergunta: devo largar tudo tudo pois minha prima não gostou do cabelo de fulano? E dai se curto somente as cocotinhas cheirando a leite?" A coisa não é por ai e nem nunca será. Ambos sabemos do que estou falando.
Ponha um pouco de juizo nessa sua caixola. Sofra nessa vida por algo que realmente valha à pena e a dor de ser vivida. Um dia e não está muito longe, isso tudo só lhe trará dissabores e feridas que talvez sejam dificieis de cicatrizar. Sou vidente? Não. Só leio o óbvio. Essa novela sempre tem o mesmo fim: quase sempre a ex-dozela leva a pior e o principe desencantado se vinga do mundo virando um 'galinha'.
Não sou ninguém para ficar dando conselhos. Nem gosto desse papel. Mas, às vezes, somos obrigados a opinar quando vemos que tudo está à merda! Na hora de dar a descarga pode ter certeza :você vai junto. Queira Oxalá que eu esteja errada.
Daqui a pouco chega o seu aniversário. Dê de presente para si mesma um pouco de bom senso. Garanto que não irá lhe fazer mal.
No fim, como sempre digo, todos temos nosso bom e velho livre arbitrio para realizarmos aquilo que achamos correto, mesmo que não esteja. Por isso seja qual for sua decisão é você que está escolhendo o céu ou o inferno para sua vida. Boa sorte!



Célia Pires
Beijos e fique bem

Nenhum comentário:

Postar um comentário