sábado, 20 de março de 2010

Fixo


Foto-João Ferraz






















"Fixo"

Célia Pires

Seu olhar fixa em mim: demonstração de emoção. Sem deboche. De verdade.
Apesar da madeira, dos fios, chinelos e infindavéis objetos que 'roeu' por achar que eram brinquedos, ele torna o lar mais feliz.
Quem dera as pessoas demonstrassem umas as outras esse raro amor, assim sem disfarces.
Ele traduz todo esse sentimento em balanços de rabo, em um corrre corre pra lá e pra cá até demonstrar que está me recebendo com um puro contentamento, com um imenso prazer em me ver.
Por um momento chego a imaginar: quem é homem? Quem é fera?
Mas enquanto meu pensamento rola, ele não desiste de conquistar um pouco de atenção.A minha atenção. Sorrio. Cai a 'ficha' de que preciso mais dele do que ele de mim e que já nem sei se saberei viver sem essas brincadeiras caninas, sem a carinha 'pedindo' um passeio ou um pedaço do que estou comendo descaradamente.
Nunca há boicotes. Jogo limpo.Não preciso pedir para que esteja ao meu lado e quando olho, disfarçadamente, posso sentir seu olhar como se ele tivesse o poder de enxergar todas as emoções que há em mim. E engraçado que quando há os dias em que estou me sentindo um verdadeiro 'vira lata', amuado por ter perdido o osso de sua vida, sinto apoio. Sim apoio, no seu olhar fixo em mim. Fixo em mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário