quinta-feira, 19 de julho de 2012

Miniaturas Portenãs

Miniaturas Portenãs
Célia Pires

Por um instante ao me deparar com tanta beleza me veio à mente: a primeira impressão é a que fica. Alla Prima. De primeira. Como um amor que nasce através da percepção, que se torna pela primeira vez festa num salão sempre vazio de emoções.
De miniatura em miniatura o pintor parece construir um vilarejo daqui, um congresso dali. O seu lugar, que recortado, mas se costurado como uma colcha de retalhos se mostrará o que é: grande, mas ainda assim porteña.
E magicamente podemos sentir as mãos do pintor acariciando, massageando a óleo cada tela, compondo sua cromática arte, exigindo grandeza dos pequenos tesouros, fazendo com que se vistam de cores, que mesmo parados, nos sugiram movimentos, capturando a mansidão das águas, a plenitude do obelisco, o poder contido do congresso, e talvez a sua própria inquietude disfarçada em calmaria e transposta em cada pincelada que chegam assim: nos impressionando,fazendo com que a linguagem de sua obra poética, profunda e secular nos fale direto ao coração. Alla Prima. De primeira....


(Obras do pintor Marcelo Accarini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário