quinta-feira, 19 de julho de 2012

Catedral de La Plata


Obra do pintor Marcelo Accarini
http://www.accarinifinearts.blogspot.com.br/



 
Célia Pires
Eu que pensava que igrejas eram somente edificios... objetos da minha pintura. Até me deparar com a Catedral de La Prata!Atônito, tive que me render à sua majestade vertical!
Aos seus símbolos,às lendas que a rodeiam.
Sem palavras para expressar tanta beleza, me pus a pintar como se estivesse fazendo uma oração, e conectado com o universo vivi um milagre: passeei por suas sombras, descobri a sua luz. Bela. Poderosa. Mágica.
Sem profanar, mas comungando com a energia sobrenatural
Tudo ganhou graça. Divina.Tudo que senti e vivi no silêncio do encontro, onde só se ouvia o ruflar de minhas pinceladas, ficou expresso e perpetuado num quadro onde o milagre La Prata vai continuar acontecendo cada vez que alguém o olhar, cada vez que eu o olhar...

Um comentário:

  1. Linda imagem...Palavras fortes cutucando a nossa sensibilidade. Adorei!
    Bjs, em divina amizade.

    Sonia Guzzi

    ResponderExcluir