sábado, 26 de novembro de 2011

Não posso matar um leão por dia





Célia Pires
A cada dia tenho que acalentá-lo.
Faze-lo entender que a lei da selva nem sempre é possível e passível de ser aplicada. Que é preciso cuidado, pois hoje a seleção da espécie não é mais natural e sim artificial, recriada de acordo com interesses muitas vezes mundanos.
Vou aos poucos o ensinando a caminhar na selva, a dar um passo de cada vez e não se lançar às coisas como um predador. É preciso cautela, pois nem sempre a caça é saborosa.Muitas vezes o frango está travestido de pavão!
Vou o orientando a olhar em volta, pois quase sempre a floresta possui armadilhas escondidas e árvores ocas que podem tombar a qualquer momento sobre nós e nem perceber o estrago que fez em nossas vidas.
Vou mostrando que na vida é possível amar e crescer sem dor.
Muitas vezes ele me escapa ao controle e ruge para aqueles que teimam em feri-lo. Difícil explicar e faze-lo entender que as armas podem ser outras. Difícil, mas não impossível.
A cada dia é preciso protegê-lo, muitas vezes de si mesmo. Todo mundo cresceu ouvindo dizer que é preciso matar um leão um por dia. Ando na contramão da história. Ao contrário de todos, tenho que doma-lo. Por uma única e simples razão: na cova dos leões eu sou o ‘LEÃO’!
Eu sou um ‘Leão’!

Um comentário:

  1. O leão tem várias facetas e é preciso mesmo domá-lo as vezes.
    Acho que o meu está um pouco desgovernado rsrs
    Lindo texto, querida.
    Bjs, em divina amizade.

    ResponderExcluir