quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Reflexões sobre a vaidade

Foto-Fernanda Pires


Reflexões sobre a vaidade

Caminhar por sonhos é muito mais seguro do que pisar em ovos. Mas a vida não é somente sonhos e nem somente ovos. Tudo depende da escolha,pois sempre se pode fazer uma pausa para se preparar algumas omeletes.
Graças a Deus que cada um é cada um e não o que gostaríamos que fossem.Vivemos num mundo de exibicionismos fisicos e intelectuais, ambos exacerbados,por isso quando pessoas com alguma sensibildade nos chamam a atenção queremos atrai-la para nossa teia,beber,comungar um pouco de seu raro vinho, mas às vezes,estamos desprovidos de taças...
Acredito que não devemos brigar com a realidade e trocá-la por nossas idéias, pois que criamos sem notar uma armadilha e pior, nós que caimos nela.
Mas nunca se conhece verdadeiramente um ser humano se não vasculharmos a sua alma, pois muitas vezes, sem perceber, colocamos grossas camadas de pintura em cima de nosso próprio quadro, desrespeitando a técnica e passando por cima do talento em nome dessas vaidades humanas.
Infelizmente não há respostas prontas de como lidar com cada ser humano,pois que cada um é um universo particular e construtor de sua própria obra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário