segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Rio de Janeiro

Obra do pintor Marcelo Accarini
http://www.accarinifinearts.blogspot.com/
“Rio de Janeiro”
Célia Pires

Me apaixono à primeira vista...à segunda, à terceira vista, e todas as vezes que te olho. No teu solo, afagada por tanta beleza não me sinto estrangeira.Me sinto carioca.Abraçada por seu Redentor,alimentada por seu Pão de Açúcar!
Mergulho de cabeça em suas matas e florestas, no seu requebrado único, no local onde ecoam memoráveis gritos de gol. Mergulho em suas convidativas e sedutoras rotas...
Leviano,depois de me cativar, apaga meus rastros da areia...
Mas gravei seus belos traços.Pra sempre. Lindo de comover, ás vezes de doer pela violência que te impõem...
Você aportou em minh’alma ou minh’alma foi que aportou em ti? Que me importa? Te amo. Te amo e te amo!
Rio de alegria e choro de saudade.Meu Rio de Janeiro! Meu mágico Rio de todos os meses!De todas as ‘gentes’.
Queria ser só por um momento essa bela paisagem banhada por seu mar, pois como dizia o compositor “o mar quando quebra na praia é bonito, é bonito...”


Nenhum comentário:

Postar um comentário