terça-feira, 26 de abril de 2011

Os tesouros de seu quintal

Foto-João Ferraz






Os tesouros do seu quintal



`As vezes a vida nos nos lança uma pedrada na cabeça que a gente nem sabe direito de onde veio. Tentamos ser fortes, mas vamos fazendo as coisas automaticamente de uma forma que, para muita gente, parece que somos desprovidos de sentimentos, mas, na verdade, estamos anestesiados pela dor, pela perda.
Dentro da gente somente a gente sabe o que sente, somente a gente sabe os perrengues, o deserto que teve que atravessar, como diz certa música.
De repente, tudo muda de lugar. E agora? Chorar? Sim. Mas também seguir em frente, pois que a vida, embora, com toda agonia sofrida, continua.
As coisas nunca parecem ser justas. Nos perguntamos: por que comigo? Por que com a gente? Por que aquela hora, naquele lugar: São tantas perguntas e quase nenhuma resposta.
A vida é mais feita de desenganos do que de certezas, infelizmente.
Mas no meio da crise, pode se levantar o guerreiro que existe dentro de nós.
Perder um amor, um amigo ou mesmo enterrar nossos entes queridos não é algo fácil, neste último caso não importa quantas vezes a gente tenha brigado, sido malcriado. Nada disso importa, pois um pedaço da gente se vai. Fica um vazio que a gente sabe que vai ser amenizado, mas preenchido nunca.
Por isso devemos dizer eu te amo agora. Agora... e não deixar para reconhecer depois os tesouros de seu quintal...

Um comentário: