terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Arrebol

Foto de João Ferraz


Arrebol
Célia Pires

Não vou machucar a sua casca batendo voluntariamente, tentando perfurá-la com meu amor. Não mesmo. O amor nos conforta. Não é para sofrermos ou fazer sofrer. l Eu não o renuncio.
Respirei a sua essência além do limite, mas é que era tão bom o perfume que mergulhei fundo. Vislumbrei um pouco de seu lado oculto. Foi minha perdição: fui cativada.
Mas, embora na cova dos leões eu seja o leão, não rujo, não ataco. Não preparo armadilhas. Não te quero presa e nem preso. Te quero e é só.
Só sei sentir: amo a sua forma de ser
Ainda ontem chorei. Sim chorei.
E esse pranto ao invés de entristecer-me, antes me alegrou: lágrimas de amor. Por você! Por mim. Não quero tirar você de mim.
Esse amor me aquece e encanta como aquela cor avermelhada das nuvens quando nasce ou se põe o sol: o arrebol.
Esse amor despertado por você é meu pedaço de ouro. É o meu tesouro no final do arco-íris. Minha riqueza maior.
E essa dádiva me alimenta.
Esse amor não vai para lugar nenhum. Está aqui te esperando.Dentro de mim.
Não tenha pressa de chegar, pois que eterno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário