quinta-feira, 17 de dezembro de 2009






Lindeza Dourada
Célia Pires
Repousa nas profundezas de sua alma certa melancolia que se não ficar atenta lhe rouba um pedaço de sua alegria, o que bastaria para balançar as águas calmas de seu ser tão sensível a ofensas, ao desprezo, embora saiba rir de tudo isso, perdoar e seguir em frente.
Sabe que não é fácil ser personal de si mesma, pois muitas vezes quando deveria ir para o sul vai para o norte e vice-versa, numa caminhada solitária, mas cheia de si mesma.
Alguém um dia lhe chamou de lindeza dourada.
E talvez, talvez,tenha sido chamada assim pejorativamente, pois sabe não ser linda. Com isso, começa a sentir o crescer dessa melancolia, que se ela permitir, se instala comodamente no sofá de sua sala mais intima: seu coração!
Então utiliza sua melhor arma e bani com suas sonoras e libertadoras gargalhadas qualquer tristeza que queira roubar seu bem mais precioso, a alegria.
Se lembra feliz que nasceu sob o signo do Sol e se esquece do que a vida real lhe nega. Adormece e sonha um sonho tão belo, mas tão belo que deseja nunca mais acordar, pois está num lugar onde todas as cores são respeitadas, mas lindeza mesmo, só a dourada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário