terça-feira, 27 de julho de 2010

Beijo na boca


Beijo na boca
Célia Pires
O modo como você passa lentamente a língua sobre os lábios, inocentemente, sem intenção alguma de provocar me faz desejar a sua boca, devorar cada centimetro como um canibal até saciar a minha fome voraz !
O modo como você passa a língua sobre os lábios me faz perder a postura, ficar sem compostura. Pensar besteira e desejar um prato soberbo: o
doce néctar da sua boca!
Queria e quero conhecer o seu céu...
da boca!

Mas na verdade, o que eu queria mesmo e quero é chegar até o seu coração através de um beijo. Na boca.....na sua boca....

quarta-feira, 21 de julho de 2010

A Flor


Foto-João Ferraz


A Flor

Célia Pires


Do meu amor nasceu uma semente
que reguei com as águas da alegria
Um belo dia ela se transformou em flor
a quem dei o nome de felicidade. Felicidade....

Angels

Foto-João Ferraz

Angels

Célia Pires


Um amigo acredita que os sinais de uma grande tragédia estão cada vez mais freqüentes, e que os desastres não estão presentes apenas na natureza, podemos observá-los no próprio comportamento humano.
Mas penso que talvez, digo, talvez, se o homem ficasse minimamente alarmado o mundo estaria a salvo. Não digo das catástrofes naturais, mas salvo de si mesmo.
Acredito que essa mudança no comportamento humano é fruto do próprio egoísmo do homem,que inversamente, e, na mesma proporção tecnológica cresce vertiginosamente.
Enquanto o ser humano não souber administrar o próprio lar não vai conseguir gerir o mundo.
Enquanto não souber afagar o seus, não vai se importar se a bomba que jogou vai atingir milhões de inocentes ou poluir rios e mares.
Certo que não podemos apagar um incêndio com um sopro, mas jogar mais pólvora para tentar apagá-lo?
Cito a história já tão batida do beija-flor que ao ver o incêndio na floresta vai buscar água e vai jogando as gotinhas guardadas em seu bico. Muitos animais o desdenham, pois aquela quantidade ínfima nunca apagaria o grande incêndio. Mas ele sabiamente responde que estava fazendo a sua parte. Então, pergunto: estamos fazendo a nossa parte ou estamos comodamente sentados em nossos computadores escrevendo o que vai acontecer com o mundo? Certo que não somos anjos nem tampouco demônios.Somos apenas seres humanos, embora alguns pareçam estar à anos-luz distante de se tornar um.
Não podemos nunca nos esquecer que as grandes mudanças começam com pequenos atos, assim como dar a volta ao mundo começa com um primeiro passo...

Tesouros do meu quintal


Foto-João Ferraz

Tesouros do meu quintal


Célia Pires

Quais são as probabilidades de uma pessoa ser feliz em 100%?

Quando tratamos sobre a questão da felicidade, o nosso grande problema é em relação ao tempo: ou ela esteve no passado ou vai estar no futuro. E o que nós fazemos durante o presente? Sentimos saudades do pretérito. Sonhamos com o futuro e perdemos toda a chance de olharmos, sentirmos, enfim, vivenciarmos aquilo que vamos intitular como felicidade só depois que o tempo passar! Mas muitas vezes somos 'burros' emocionais dando coices naquilo que é a felicidade. Depois tardiamente lamentamos.
Acordar a cada dia é a felicidade. Poder enxergar e não apenas ver é a felicidade.
Até poder saborear um prato que gostamos é felicidade, se formos de maneira consciente e profunda nos lembrar daqueles que não dispõem do alimento ou por um problema de saúde não pode degustá-lo.
Saiba que é bom tropeçarmos nos erros,pois dizem que na queda somos forçosamente impulsionados pra frente.
Tolos, estamos sempre esperando e esperando alguém nos salvar, nos esquecemos que só a gente pode salvar a gente mesmo de tanta desesperança, reconstruir os sonhos desfeitos.
E quanto ás máscaras que usamos, nada mais são para nos protegermos do sofrimento, quanto mais exibicionistas mais sofredores somos. Inocentes? Bandidos? Mocinhos?Quem sabe?
Quanto a estar maduro isso não é ruim. Maduro, o homem cairia por terra levando o fruto vital a se esborrachar espalhando sementes. Resta saber sementes de que... sementes de felicidade, talvez?
Mas quem sabe um dia possamos comparar a felicidade a coisas simples como poder observar uma borboleta pousando nas flores do meu quintal.... do meu quintal...

Junção

Foto- João Ferraz


Junção


O interessante é que ninguém nasce preconceituoso. Torna-se. Alguém ou algo influenciou aquela criança para que tivesse este ou aquele tipo de preconceito.Entrevistei um cara, loiro e de olhos azuis, que morou quando criança(década de 40) e durante toda a sua adolescência numa colônia italiana. Quando pode ir estudar na cidade, a febre da época era a televisão. Segundo ele, o barato era poder ver as pessoas se mexendo dentro daquela caixa!!Mas o mais interessante era que também era Copa do Mundo e o Brasil tinha um grande jogador:o Pelé. Haviam surgido os álbuns de figurinhas e em seu álbum só faltava a do tal de Pelé. Ele e seu irmão não tinham dinheiro para comprá-la. A solução foi trocar um saco de laranjas pela tal de figurinha rara com um colega. Qual não foi a sua surpresa quando observou que o Pelé, o maior jogador de todos os tempos tinha a cor negra. Até então, ele e o irmão nunca haviam visto um negro na vida e desconheciam que existisse pessoas de outras cores, a não ser a cor branca. Foram para casa mostrar a figurinha para a mãe, pessoa humilde e sem instrução. Se no coração dessa senhora existisse o tal chamado preconceito pode ter certeza que ela de uma forma ou de outra o passaria para os filhos, mas ela tinha aprendido com a sua mãe que todo ser vivente neste planeta era filho de Deus, fosse qual fosse a sua aparência ou cor.Assim os dois irmãos aceitaram naturalmente a negritude do tal jogador.Era diferente e só! Junção de valores! Mas e se a mãe não fosse assim? Então,percebe onde pode começar o preconceito?Aconteceria a mesma coisa se o Pelé fosse japonês, chinês, índio ou coisa que o valha!
Besteira querer nos eximir de que não temos preconceito. Sempre há alguma coisa que rejeitamos por este ou aquele motivo. Mas devemos ter em mente o limite do não gostar com o discriminar.
Ninguém pode nos fazer sentir pequenos se não permitirmos.
O preconceito como o nome mesmo diz é um pré-conceito. Ou seja, antes de conhecermos já estamos mandando bala no julgamento. E quase sempre condenamos.Não damos ao outro a chance de mostrar quem ele é. Nem precisa se ele não quiser. Cada um na sua!
Acredito que o preconceito é uma coisa muito, mas muito ruim. Por que alguém pode querer achar que é melhor do que o outro?Isso para mim é uma forma de retrocesso. Sinal de que a humanidade caminha a passos de tartaruga, pois, muitas vezes, assistimos o mesmo acontecer e não fazemos nada, pois não é com a gente, mas também se nos intrometemos podemos entrar numa fria. É um impasse.
Mas de uma coisa tenho certeza: se o preconceito nasce ou não dentro de nossos corações eu não sei. Não sei mesmo. Só sei da dor de quem o sofre...

Não se dão a chance...

Foto-João Ferraz

Não se dão a chance...

Não há coisa mais gostosa do que nos sentirmos amados, queridos.
Presentes que demonstrem a paixão são importantes, mas não nos compram o coração.
O que muitas vezes nos vale é aquele diamante raro chamado Carinho de sobrenome Atenção.
Sempre estamos esperando ou buscando a pessoa certa. Mas o que é a pessoa certa?
Nessa busca incessante muitas vezes deixamos de olhar entorno de nós e deixamos passar o corpo, pois não havíamos enxergado a alma.
Queremos seres perfeitos, lindos maravilhosos, corpos sarados,simpáticos, endinheirados, educados, e que aceitem nossos defeitos, que não se importem com nossas espinhas, com nossas perninhas finas , com nosso ronco, com nossas gordurinhas ou magreza, com nosso egoísmo, com nossa chatice, enfim com tudo que abominamos nos outros, mas que queremos que esse ser perfeito aceite na gente.
Por isso que está difícil encontrar ou melhor enxergar a nossa alma gêmea, pois nos esquecemos que os outros igualmente querem que alguém aceite seus defeitos. Ninguém aceita ninguém. Não há comprometimento. O Cupido coitado trabalha. Lança suas flechas a torta e á direita, mas ao se olharem a moça acha o rapaz um pouco baixo demais, ele a acha um pouco extrovertida demais e ambos não se dão a chance de apresentarem suas almas, não se permitindo saber se poderiam ser gêmeas, almas gêmeas...

Algo conquistado



Foto-João Ferraz

Algo conquistado

Célia Pires

Sempre digo que a amizade é algo conquistado!
Tenho amigos que fico sem ver durante anos a fio, mas esse fio não é tênue. É tão forte que nenhuma lâmina é capaz de arrebentar.
Nunca seremos vazios quando nosso alimento for o amor que sentimos por nós mesmos.
Sabe por quê: Porque muitas vezes até pessoas que desconhecemos podem querer nos atingir e é esse amor por nós mesmos que vai nos proteger.
Estamos às vezes tão carentes que um elogio nos abastece. Isso é bom para o ego. E é tão engraçado que sentimos quando são de verdade, mas mesmo que não forem o lance é tomar tudo como uma grande diversão. A ilusão pode nos machucar. E feio!
Quando temos amigos, carregamos sim o mesmo DNA, o da amizade e a qualquer hora do dia ou da noite podemos nos doar, seja enviando uma mensagem de carinho ou simplesmente dizendo um 'oi'!
Aprendi ao contrário da música que amigo não é para se guardar. É para espalhar. Deixá-lo ir, pois se ele for seu, nunca se perderá em tempo algum...

Duplo céu



Foto-João Ferraz


Duplo Céu



Célia Pires

O dia que todo mundo acordar com um mesmo pensamento, com a mente limpa, livre e sem nenhuma preocupação será porque finalmente teremos chegado à tão sonhada evolução da espécie.
Acho que ao desejarmos isso demonstra que estamos no caminho certo. Não digo perfeição, pois acredito que esta pertence ao Ser Supremo ou Deus.
Certo que podemos escrever nossas promessas umas vinte ou até mesmo um milhão de vezes se este ato não ficar somente na promessa de se cumprir as promessas! Muitas vezes, nos tornamos vilões de nós mesmos. Nos boicotamos com a maior cara lavada e nos prometemos o 'nunca mais' e daqui a pouco, ou mesmos anos depois, lá estamos nós outra vez.
Acredito que o mais complicado nesse mundo é tentar não sabotar a si mesmo. É como se comêssemos alface perto das pessoas para provar que estamos fazendo dieta. E ás escondidas nos deliciarmos com um belo hambúrguer com tudo dentro, inclusive os tubos de ketchup e mostarda.Não podemos querer um duplo céu!Usar máscaras que encobrem nosso verdadeirio eu!
Vamos sim fazer as nossas promessas seja mentalmente, escrevendo, falando, sei lá. Mas não vamos cruzar os dedos atrás das costas de nossa própria hipocrisia!!Sim de nossa própria hipocrisia!

Eu



Foto-João Ferraz


Eu

Gosto de colocar sorrisos no rosto das pessoas, a despeito delas quererem ou não! É um defeito do qual não quero me curar!
Gosto de conversar, muito, muito, muito e muito, a despeito da pessoa ser um bom papo ou não. Acredito que jogar conversa fora também é uma forma de terapia. E das boas! Também não vou parar de falar doa a quem doer!Muitas vezes ALTO a ponto de incomodar. É mais forte do que eu. É sim...
Tenho fé que as coisas e as pessoas possam melhorar.Inclusive eu. E daí?Acho que a fé nos mantém de pé, nos sustenta na hora do aperto!
Gosto de ser supersincera.Isso é mais que um defeito. É suicídio.Mas não vou mudar. Não quero! Assim gosto mais de mim mesma e vivo melhor, a despeito daqueles que usam de demagogia para fazerem suas conquistas!
Quero sabedoria para entender por que certas coisas acontecem e estão acima da minha compreensão!
Tenho muito amor próprio e infelizmente impróprio também.
Sou a tímida mais corajosa que conheço, pois não sei ficar indiferente diante de certas coisas da vida!
Tenho muita esperança, mas não crio expectativas para não quebrar a cara. O sofrimento pode ser impedido se eu quiser! E eu não tenho vocação para sofrer!Não mesmo! Mas ao mesmo tempo a esperança não deixa morrer a criança que existe em mim.Graças a Deus!!!!!!

Um amigo

Foto-João Ferraz


Um amigo

Célia Pires

Um amigo é aquele que nos faz falar com o olhar quando não queremos nos exprimir com gestos ou palavras, que nos faz perceber que a nossa grama pode ser tão verdinha quanto a de qualquer outra pessoa e que não importa se estamos aqui, ali ou nas Serras Gaúchas, o importante é estar no coração.
É aquele que não fala que estamos bonitinhos ou arrumadinhos só para nos agradar.
É com quem brigamos feio por um motivo banal, mas que nos momentos importantes não importa o que tenha sido dito antes, está ali à nossa espera de olhos, ouvidos e coração abertos.
É aquele que até pode se esquecer de nosso aniversário, mas não esquece da nossa idade. Vai entender!
Que guarda carinhosamente as nossas lembranças numa caixinha preciosa chamada coração e não importa se ele é alguém de muita fama e sucesso, ele simplesmente está ali pra você como sempre esteve a vida toda, pois você conhece a sua verdadeira essência, mesmo que esta não seja tão agradável.
Podemos ficar anos e anos sem nos ver, mas quando nos encontramos viramos crianças de novo, nos transformamos em adolescentes ou simplesmente um adultos sem máscaras e o último encontro parece que foi ontem.
Um amigo é aquele que dizemos uma frase e ele completa o resto.
Ás vezes, parece até vidente e adivinha os nossos pensamentos
Nos faz acompanhá-lo a uma festa chata, mas ao chegar lá tudo se torna legal, pois ele é legal e se ás vezes, ele é um chato e o aceitamos mesmo assim, pois ele também nos aceita tal como somos.
Impõe a(o) namorado(a)que fazemos parte do pacote. Vê se pode?!
Um amigo é como se fosse a tarrachinha que prende o brinco, ou seja, está lá trás dando o suporte para que o mesmo não caia.
É aquele que diz: puxa a essa hora? mas te atende ou te coloca para dentro de casa e tudo se soluciona ou piora ainda mais. Mas ele está ali junto!
Amigo também é aquela pessoa que nunca vimos antes, mas que nos ouviu numa fila de banco, numa festa ou num lugar qualquer e que por um instante nos fez sentir que fazemos parte do universo. Podemos nunca mais vê-la, mas que momento mágico!
Enfim, com o passar do tempo vamos percebendo que pode vir a maior ventania e que a nossa árvore vai permanecer no mesmo lugar, pois tem raízes que podemos traduzir pelo nome de amigo...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Rumo



Foto-João Ferraz


Rumo


Célia Pires

Percebi a tempo que nada tenho a ver contigo. Vou seguir meu rumo!
Sou amiga da alegria, do riso frouxo e da naturalidade.
Gosto da solidão e não de ficar só!
Sou alguém que precisa desesperadamente de um bom dia , de uma boa tarde e ter uma boa noite!
Percebi a tempo que o ideal nem sempre é o real e que podemos sim dar um tapa na 'cara da vida' com luvas de pelica e escapar, nem que seja por um triz, para tentar ser feliz!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Horizonte de metal




Foto- João Ferraz



"HORIZONTE DE METAL"
Célia Pires

Um amigo meu dizia que o mundo ou a vida é uma locomotiva sem freios! Acredito que se compararmos o mundo ou a vida a uma locomotiva sem freios e com uma velocidade alucinante perderemos a oportunidade de apreciar a paisagem. A vida e o mundo não podem ser essa locomotiva que trilha numa linha reta, pois sem freio e sem curvas o seu destino é somente um: o precípicio.
Essa sua locomotiva não tem um condutor? Não acredita que somos nós os condutores de nosso próprio destino? Quem disse que sou obrigada a entrar nesse trem? Quem disse que se eu quiser não posso fazer a minha viagem á pé, de mochila nas costas apreciando a paisagem? A ansiedade nada mais é do que a expectativa antecipada dessa grande viagem. Você, às vezes, nem curte de tanta expectativa!Você acredita que tudo já está traçado que não podemos interferir nessa linha reta chamada destino? Nenhum caminho alternativo?Isso não é muito triste? Essa falta de opção em seguir sempre em linha reta se o mundo é redondo?
Certo que as experiências de cada um vai pesar no fim dessa longa viagem, mas um dia minha saudosa irmã disse que ouviu numa palestra (de Ken O'Donnell), que no espelho do saber, apenas a verdade se reflete dignamente e que apenas aquele que se livra da carga tem a leveza de se ver.
E eu acredito que numa locomotiva em alta velocidade iríamos ficar confinados num vagão sem possibilidade de parar em outras estações,pois descarrilaríamos sem freio, ficaríamos ilhados dentro de nós mesmos, impossibilitados de aproveitar essa longa e maravilhosa viagem que é a vida!Passagem? Que passagem se escolhi ser clandestina no meu próprio destino?

Malandragem



Fotos- João Ferraz

Malandragem




Não tô de chapéu atolado!
Nem tô de português chulo!
Sou cruel! Firmeza cara!
Vê se se liga Mano. Sim, se liga no movimento, pois não tô de brincadeira!
Não sou 'zoião' só quero cometer o que me é de direito : a malandragem! A malandragem...


terça-feira, 13 de julho de 2010

Marimbondo


Foto-João Ferraz

Marimbondo


Célia Pires

Ás vezes, com medo do que poderemos enfrentar, queremos forjar o nosso próprio destino e nessa fuga, por comodidade, deixamos a bagagem de sonhos ser espalhada ao longo do caminho.
Pretensiosos, nos esquecemos que aqueles sonhos eram o que tínhamos de melhor em nós, pois por eles nos arriscavamos nas batalhas diárias e nos alimentávamos de esperança. Muitas vezes, essa ânsia de seguir para bem longe nos conforta, pois longe da dor acreditamos que ela não nos seguirá. Fortalecidos por esse sofisma, vamos acreditando que no final tudo dará certo! Mas que final é esse que nos alija os sonhos? Que embora não pareça faz com que a gente abdique do que é simplesmente natural?
Mexemos com marimbondo sem saber, ao deixarmos os sonhos para trás, e podemos sair picados e machucados para sempre com o ferrão da angústia encravado na carne.
Quando queremos empreender fuga de nosso próprio destino os caminhos que serão percorridos não serão alumiados, pois nos faltará a luz da esperança. A sombra e a escuridão parecerão coisas tão normais que nos acostumaremos a elas e quando quisermos nos libertar da cela imposta por nós mesmos, poderemos já estar no corredor da morte à espera de que alguém devolva a bagagem de sonhos que deixamos espalhada ao longo do caminho....para prosseguirmos naquele caminho essencial, que já estava traçado dentro de nós, e tinha como destino a busca da verdade a quem muitos dão o nome de felicidade....

Margem


Foto-João Ferraz

Margem


Célia Pires

Todos nós temos medo de alguma coisa.Todos temos uma criptonita igual a do Super Homem que se descoberta pode nos fragilizar. O perigo está quando nos colocamos á margem e não no centro de nossas próprias vidas.
Não podemos ter medo de ter medo. O medo nos dá coragem, por mais incrível que isso possa parecer. Se ficarmos à margem esperando alguém vir nos salvar...é nessa margem que iremos ficar a vida inteira!
Devemos remar para o centro, conhecer toda a beleza do lago, em sua total plenitude. Sem medo de escorregarmos desse grande barco que é a vida!
Não podemos ter medo de nos sentirmo fragieis, às vezes. Não somos feito de aço. Somos gente. Humanos e como tal suscetiveis às dores, aos sofrimentos que a vida nos impinge. Sem essa de fortaleza e barreiras que o Brasil não está em guerra.
Se tiver que chorar. CHORE.
Se tiver que baixar a guarda baixe quantas vezes for necessário. Desafogue os rio de angústia.
Somente os fracos querem parecer fortes. Para quê?Para ficar à margem falseando a realidade, que no fim, sai dessa mesma margem e nos arrebata com sua baforada quente de dragão nos queimando por dentro?
Tente ficar com você mesmo. É bom nos conhecermos profundamente. Amadurecer sem cair do pé. Isso faz com que a gente não se sinta marginalizado dentro de nós mesmos, do nosso próprio eu. Devemos sair dessa margem, urgentemente, e nos darmos o direito de ficar frente a frente com o nosso melhor amigo: a gente mesmo!

Lembranças




Foto-João Ferraz

Lembranças

Célia Pires

Acredito que tudo na vida tem o seu tempo. O que foi um dia ou uma ocasião especial se transforma em lembranças. Por isso viva cada dia como se fosse um presente.
Acredito muito nisso, mas principalmente, que o que faz a vida ser melhor e mais bonita são as companhias, os amigos que nos cercam. E tem gente que, magicamente, sempre fica na nossa lembrança. Para sempre!
Gente e lugares assim fazem o simples parecer o que realmente é: simples e é nessa simplicidade que reside os nossos mais valiosos tesouros, onde guardamos as mais lindas lembranças, gostosas,tão boas que queremos revivê-las, mas, lamentavelmente, o tempo não volta atrás, mas em contrapartida, outros momentos virão junto com novas sensações até estas também se transformarem em lembranças e causarem dentro de nós àquilo a que damos o nome de saudade !

Coisas boas...




Foto-João Ferraz


Coisas boas nunca
estão erradas
!

Célia Pires

As pessoas são bem sucedidas por transcenderem obstáculos ou por transcenderem obstáculos é que são bem sucedidas?
Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?
Quando escrevemos ou falamos estamos tentando passar uma mensagem. Só o meio é diferente. Tem gente que fala melhor do que escreve e vice versa. No fim de tudo acho que o que importa é nos importarmos com o outro da mesma maneira que queremos que o outro se importe. Acredito eu que com respeito e honestidade.
Tem gente que desconhece a importância de se colocar no papel as nossas idéias. Ninguém está enfiando goela abaixo o que está escrito. É uma opção ler ou não. Gostar ou não do que está escrito, mas opinar, como eu disse, com respeito.Com Bic, caneta Mont Blanc ou num teclado de computador.Tanto faz se atrás da caneta ou teclado estiver um ser humano.
Agora se a grafia está correta ou não pode até ser relevante, pois relevante são as coisas boas que vêm do coração e coisas boas nunca estão erradas.

sábado, 10 de julho de 2010

Era só tronco...


Era só tronco

Célia Pires
Um amigo escreveu dizendo que, às vezes, sentia vergonha de si mesmo, mas acredito que nem aqueles a quem faltam braços e pernas devem sentir vergonha de si mesmos. Somos como somos e é só. O que podemos fazer é tentar melhorar a nossa aparência cuidando do fisico, comendo direitinho, fazendo exercícios regulares. Mas tem gente que não pode nem fazer isso por 'n' motivos.
Certa vez, quando eu era adolescente, eu e meus irmãos fomos á igreja assistir a uma palestra de uma moça. Ela iria falar sobre os desafios que enfrentava a cada dia, o quanto necessitava da ajuda de outras pessoas para fazer coisas que para nós são tão simples como comer, beber, ir ao banheiro.Para resumir, essa moça só tinha o tronco. Não tinha braços e nem pernas. Só tronco. E conforme ela ia falando a gente ia percebendo que não somos feitos de apenas braços e pernas, mas de coração.
Ela não podia se despir diante do espelho para observar se estava se sentindo como a Angelina Jolie ou uma ogra, mas com certeza deveria se sentir gente. E é nisto que reside a verdadeira beleza: ser gente.
Muitas vezes, por conta da minha profissão me deparo com homens maravilhosos, verdadeiros príncipes, mas ocos e, às vezes, me deparo com 'ogros' cheios de encanto e inteligência. Aonde está a beleza? No fisico ou na inteligência? Respondo que em ambos. Dependendo do que cada um procura pra si. Ver tudo isso numa mesma pessoa é raro, mas não impossível.
Mas cada um neste mundo tem seu lugar e serve ao menos para servir de referência para uns e outros. O que não podemos é desprezar o outro porque achamos que não se enquadra nos padrões de beleza que convencionamos. Quem pensamos que somos? Já percebeu que por conta da busca por esse belo as mulheres e até mesmos os homens estão cada vez mais em busca do bisturi? Silicone até no peito masculino para parecer músculo, silicone no bumbum, nos seios de forma exagerada e não somente para levantar a auto- estima. Acho que andamos meio que perdidos nisso tudo. Buscamos incessantemente algo que no fim está dentro de nós. A beleza amadurece e pode até cair do pé. Quando isso acontece o que fazem? Estão trocando o outro ou outra por uma versão mais nova e externamente mais bonita. A beleza virou um produto de barganha. Então se não sou bonita não mereço ser feliz?
Quero me olhar no espelho sem medo. Não quero ser Angelina Jolie, mesmo por que ainda não inventaram essa façanha, embora muitas tentem! Foi me dado esse corpo e é com ele que tenho conviver a cada dia, por isso devo amá-lo e respeitá-lo. Não vamos ser hipócritas e dizer que a verdadeira beleza é somente a interior, a espiritual. Pode até ser, mas ninguém tem visão de raio x ou um medidor de sentimentos e valores para saber como o outro é espiritualmente, então é atraído primeiro pela beleza fisica. Normal.Sabemos que beleza não se põe na mesa, mas também não vejo muita gente querendo comer no chão.
Quanto a ser orquidea ou cacto. É uma escolha. A orquídea embeleza. O cacto pode salvar a sua vida num deserto, pois retém água.
Devemos aprender que a beleza é uma coisa, mas que o belo é outra completamente diferente, seja este físico ou espiritual. Percebeu que tem gente 'feia' que é bela e tem gente que possui beleza e é feia?Complexo demais?Beleza também é se atrever a ficar totalmente despido em frente ao espelho, desnudo de tudo, e conseguir enxergar além do próprio físico...

quinta-feira, 8 de julho de 2010

A um passo



Foto-João Ferraz

A um passo

A gente que acredita na fé sempre consegue se superar
às vezes, não tão bem,
às vezes, melhor
Mas sempre supera.
S
ei de gente que cai e não se levanta mais por falta de fé.
Nada é fácil para a gente que tem fé encontrar um mundo de profanos.
Nada.
Temos que ainda abrir nosso caminho à foice.
A cada passo gritar mais do que os outros,
estar a um passo a frente e tentar ser o melhor.
Superar nossos limites, provar nossa fé
Desagradando a gregos e troianos,
mas seguimos em frente. Com fé e na fé.
Essa é a nossa força: a fé de seguir em frente e ter a certeza de não encontrar algo no fim, mas durante o caminho.
E se estivermos a um passo de ficarmos mudos, nunca nos esquecermos que a força de nossa voz vem do alimento que nos sustenta:a fé
Quietos, sim!
Mas mudos, nunca!
Para assim podermos dar cada passo de uma vez e esta
r
a um passo de poder fazer essa grande caminhada que se chama vida...com fé e na fé....

O amor de repente


O amor de repente!
De repente o amor!


Célia Pires
Se o amor acabou.O óbvio:não era verdadeiramente amor!Era como se diz mesmo? Ah! uma chuva de verão, que secos os corpos, debandada geral!
Revoada de pássaros que não querem compartilhar vôos. Fazer um ninho!
O amor pode sim chegar de supetão!Nos arrebatar e se encaixar perfeitamente no seu concavo ou convexo. Mansamente. Mornamente.
Lógico que a vida tem armadilhas.
Lógico, que vamos derrubar lágrimas, muitas vezes de sangue, mas o amor tudo salva, se existir de verdade. Nem tudo é casinha branca de varanda, um quintal e uma janela para ver o sol nascer como diz certa música!
Claro que não existe amor sem história. Cabe a nós, os personagens principais construí-la. Tijolo por tijolo, pois o amor pode chegar de supetão, mas a paciência não, a paciência não...